DICAS

Festa Infantil - como fazer?
Dicas de o que fazer, escolher e planejar em uma festa infantil. Contratando uma empresa ou fazendo a festa por sua própria conta.

Produzir uma festa infantil não é nem de longe uma das coisas mais complicadas do mundo, mas muitas mães e pais ficam aflitos na hora de planejar uma boa festa, já que querem poder receber bem os convidados e o aniversariante.

Temos duas opções:


   1. Contratar uma empresa para produzir a festa;

   2. Fazer a festa você mesmo.

Contratando uma empresa
No momento de contratar a empresa um pontos muito fortes são a referencias; certamente você conhece algum buffet de festa infantil perto de sua casa; pegue o telefone; pergunte também a alguns amigos próximos se eles conhecem uma boa empresa; e faça uma busca na internet nos guias de empresas de festa infantil.

Itens a considerar na escolha:
- A empresa não deve ter um endereço "contra-mão" que fique difícil para os coleguinhas de escola do seu filho poder chegar na festa;
- Faça uma cotação de preços para saber qual buffet fica mais em conta;
- Verifique se o buffet oferece bons brinquedos para as crianças, como cama-elástica, piscina de bolinhas; fliperama; guitar hero, etc;
- Comida é importante; verifique a cardápio do buffet e o preço; nesse dia nada de inventar muito; a comida deve fazer a diversão da criança como salgadinhos, doces, algodão doce; são alimentos tradicionais e com a cara das crianças. No resto da semana você se preocupa em dar o alface e o brócoli pro filhote.
- Faça uma busca na internet com o nome da empresa, para saber se estão a falar mal ou bem da marca.

Após escolher a empresa; você deverá então escolher o tema da festa infantil, ninguém melhore do que você para saber do que seu filho(a) gosta, aquele desenho animado que ele não perde nenhum episodio; ou um personagem especial da coleção de brinquedos. Na hora da festa é só receber os convidados com um sorriso no rosto e deixar as crianças se divertirem!